bonus de cadastro

Copa do Mundo Feminina Sub-17: Colômbia bate Nigéria nos pênaltis e vai à final

nigeria-colombia-futebol-latino-26-10
Foto: Divulgação/FCF

A América do Sul chega, pela primeira vez na sua história, a final da Copa do Mundo Feminina Sub-17. Diante da Nigéria, a seleção da Colômbia empatou em 0 a 0 no tempo normal e venceu nas cobranças de pênaltis a semifinal disputada no Fatorda Stadium. A oponente virá do embate entre Alemanha e Espanha que jogam também nesta quarta-feira (26), às 11h30 (de Brasília) no mesmo palco da primeira semi.

Leia mais: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão: como o Flamengo resistiu fisicamente?
Goleira brilha e Boca Juniors está na final da Libertadores Feminina

No início da primeira etapa, as nigerianas pareciam mais confortáveis na disputa e conseguiam reter por mais tempo a posse de bola, fazendo com que o selecionado sul-americano praticamente não tivesse a possibilidade de acionar seu sistema ofensivo.

Entretanto, aos poucos, as comandadas de Carlos Paniagua foram ajustando o sistema de marcação e, conseguindo recuperar mais vezes a posse, começaram a acionar a velocidade pelos lados de campo e levaram bastante perigo a meta da arqueira Faith Omilana. Ao ponto, inclusive, de acertarem o travessão em falta batida por Mary Espitaleta e abrirem a conta com Gabriela Rodríguez, mas tendo o tento corretamente anulado por conta de posição de impedimento.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Na volta do intervalo, o panorama do compromisso em território indiano não teve qualquer mudança do que já acontecia onde o sistema ofensivo da Colômbia só não conseguia abrir a contagem por conta de grande atuação da goleira Omilana.

Com pelo menos três defesas de elevado grau de dificuldade, a camisa 1 das Super Águias ia conseguindo resistir as investidas e mantendo o selecionado africano vivo no confronto até as penalidades onde a arqueira foi substituída por Linda Jiwuaku, repetindo a estratégia que rendeu a classificação, nos pênaltis, contra os Estados Unidos.

Na marca da cal, Jiwuaku chegou a se colocar como estrela da disputa ao defender a batida de Muñoz. Todavia, abola na trave de Edafe e a zagueira Forolunsho parando em Luisa Agudelo colocaram as cafeteras na decisão mundial do Sub-17 Feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023