No jogo que fechou a 2ª rodada do grupo D, a Inglaterra bateu a Argentina por 1 a 0 e garantiu a sua vaga na próxima fase da competição. Já a albiceleste fica na terceira colocação da chave, com apenas um.
Leia Mais: Juan Carlos Osorio é apresentado no Atlético Nacional
Itália “passa por cima” da Jamaica pela Copa do Mundo Feminina
Na rodada final, a Argentina encara a lanterna Escócia. As inglesas medem forças com o Japão. Os jogos acontecem na quarta-feira.
O duelo foi bem disputado desde os primeiros minutos. Assim como na primeira partida, a Argentina adotava uma postura mais tímida no campo defensivo e deixava a bola com a Inglaterra, que conseguia trabalhar bem as jogadas.
A principal chance das britânicas veio aos 27 minutos. Após pênalti marcado pela arbitragem, Cometti bateu no canto direito e Correa pegou.
Melhor dentro de campo, a Inglaterra não tirava o pé e voltou a criar uma ótima chance. Parris fez jogada individual, entrou na área e soltou a bomba. Bem colocada, Correa fez um milagre e segurou o empate.
Na etapa final a Inglaterra veio para o tudo ou nada e aplicou uma verdadeira blitz em cima das argentinas. Em 15 minutos, três chances foram criadas. Na terceira, Joad Taylor aproveitou o cruzamento de Mead e empurrou para dentro do gol.
Mesmo com a vantagem, as inglesas voltaram a criar uma ótima oportunidade. Na grande área, Scott cabeceou e mandou por cima do gol.
No fim, a Argentina que pouco fez dentro de campo, mostrou a sua limitação na hora de criar e viu a Inglaterra controlar a vitória sem dificuldade.