Copa do Mundo faz procura por camisa da Seleção “disparar”

copa-do-mundo-faz-procura-por-camisa-da-selecao-disparar-Futebol-Latino-16-11
Foto: Divulgação/Nike

Diante da envergadura que possui um evento como a Copa do Mundo, as influências passam longe de estarem ligadas unicamente ao aspecto esportivo ou mesmo somente aos assíduos acompanhantes de futebol.

Leia mais: River Plate apresenta seu novo técnico nesta quarta-feira
Em último jogo antes da Copa, Argentina atropela Emirados Árabes

Não à toa, a proximidade do início da competição no Qatar que deve ser acompanhada por, pelo menos, cinco dos oito bilhões de habitantes no planeta já teve um efeito direto na procura pela camisa da Seleção Brasileira.

De acordo com levantamento feito pela Cuponomia, plataforma que reúne cupons de desconto e cashback no e-commerce brasileiro, houve uma verdadeira “disparada” na busca pela Amarelinha no modelo masculino calculada em, pelo menos, 300% se comparado ao padrão de buscas pelo produto.

Quando o estudo em questão foi colocado com base nas buscas pelo modelo feminino da Seleção, a crescente também atingiu um nível considerável de crescimento na ordem de 127%.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Segundo o Diretor de Marketing da empresa responsável pela pesquisa, Ivan Zeredo, além da Copa em si, elementos como uma possível perspectiva de melhora da situação econômica por parte do povo brasileiro podem também justificar o fenômeno do crescimento nas buscas para adquirir a camisa da Seleção Brasileira.

“Esse é um evento que movimenta praticamente todos os setores da nossa economia e com o e-commerce não poderia ser diferente. Durante a realização das Olimpíadas, já percebemos esse aumento de interesse por artigos ligados aos mais diferentes esportes e os fãs de futebol são ainda mais engajados. A perspectiva do brasileiro com a melhora na economia do país também já é latente e, com isso, as buscas online tendem a crescer, impactando diretamente o consumo no e-commerce”, detalhou Ivan.

error: Futebol Latino 2023