No estádio Ahmad Bin Ali, em jogo válido pelo Grupo E da Copa Mundo do Catar-2022, a Costa Rica se reabilitou da goleada que tomou na última rodada e venceu o Japão pelo placar de 1 a 0, gol de Fuller, aos 35 minutos da etapa complementar.
Ambas as equipes chegam para última rodada com três pontos e com chances reais de classificação às Oitavas de Final. A Costa Rica enfrenta a Alemanha, enquanto o Japão pega a Espanha, ambos os jogos serão disputados no dia 1º de dezembro e no mesmo horário, às 16h00.
Leia Mais: Sai ou fica? Bologna teria definido futuro de Gary Medel
Autor de golaço no Morumbi, atacante argentino está perto da MLS
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial da partida entre Costa Rica e Japão foi muito pobre em chances criadas. Os japoneses praticamente não conseguiram construir nenhuma oportunidade de gol, apesar da maior posse de bola. Já os costarriquenhos optaram por jogar na defesa e apostavam tudo no contra-ataque. Na única chance criada pelo time da América Central, Campbell conseguiu finalmente finalizar a favor da seleção da Costa Rica, mas o chute não levou perigo ao gol do arqueiro Gonda.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Samurais Azuis, como é conhecida a seleção do Japão, resolveram partir para cima da Costa Rica. Só que o time do Japão não conseguiu furar a retranca dos costarriquenhos e levar perigo ao gol de Keylor Navas. A equipe da América Central permaneceu firme na defesa e segurando a pressão dos nipônicos. Aos 35 minutos, a Costa Rica arriscou um ataque e, após o primeiro chute em que conseguiu acertar o gol na Copa do Mundo, a bola entrou. Fuller, da entrada da área, acertou um belo arremate e encobriu o goleiro Gonda: 1 a 0. O Japão foi com tudo para cima em busca do empate, mas o goleiro Keylor Navas e seus companheiros conseguiram segurar a pressão, vencer a partida e chegar vivo na última rodada.