*Por Danilo Di Grado
O placar de 1 a 0 sofrido para Camarões, nesta sexta-feira, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo, de fato surpreendeu a todos no Estádio Lusail com o gol marcado nos acréscimos por Aboubakar.
Leia Mais: Craque da Celeste Olímpica critica o VAR e desabafa: “Uruguai não tem peso na FIFA”
Técnico argentino assumirá Uruguai em 2023, diz jornalista
Além do feito, os Leões Indomáveis, como é chamada a seleção camaronesa, conquistou um feito que, desde 1998, não ocorria. Voltando no tempo, na competição disputada na França, a Seleção Canarinho teve como primeiros adversários em sua chave Noruega, Marrocos e Escócia.
Apesar de vencer os dois primeiros compromissos contra os escoceses e marroquinos, tropeçaram para a Noruega, na terceira rodada, por 2 a 1. De lá para cá, conseguiram uma boa sequência (2002, 2006, 2010, 2014 e 2018), onde passaram pela fase de grupos sem perder um jogo sequer.
Calendário
Apesar da derrota para Camarões, o Brasil garantiu a liderança do grupo, com 6 pontos, a mesma da Suíça, avançando na ponta pelo saldo de gols. Nas oitavas, os comandados de Tite terão pela frente a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio 974.