Animados com a possibilidade de sediar a Copa do Mundo de 2030, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, irá se reunir nesta sexta-feira com o mandatário da AFA, Claudio Tapia, na Casa Rosada.
Leia Mais: Nelsinho Baptista assume culpa após vexame: “Tenho compromisso com o Sport”
Dez clássicos de muita rivalidade agitam o futebol brasileiro
A conversa será importante para definir as novas estratégias da candidatura dos países sul-americanos. Após a conversa com Macri, o presidente da AFA pretende ir até Montevideu para se reunir com governantes uruguaios e debater sobre o tema.
O secretário geral do governo argentino, Fernando de Andreis, falou brevemente com a mídia argentina na última quinta-feira e pediu mais participação do Paraguai, um dos interessados em sediar o Mundial.
“Vamos nos reunir na sexta-feira com alguns executivos e falar exclusivamente sobre a Copa do Mundo de 2030. O torneio irá completar 100 anos e ele precisa acontecer na América do Sul. É muito importante a participação de todos os países e seria essencial uma participação maior do Paraguai”, afirmou.
Por fim, de Andreis revelou que o Brasil, sede do Mundial de 2014, já demonstrou apoio a candidatura tripla dos países sul-americanos.