bonus de cadastro

Copa do Brasil: Veja o histórico entre Corinthians x Flamengo

como-flamengo-e-corinthians-devem-entrar-em-campo-na-libertadores-Futebol-Latino-09-08
Foto: Alex Silva/Lancepress!

Já estão definidos os grandes finalistas da Copa do Brasil de 2022. O Flamengo se classificou para a final eliminando o São Paulo, enquanto o Corinthians venceu o Fluminense e também garantiu sua vaga. Apesar de serem dois times muito tradicionais, nunca se enfrentaram em uma final de Copa do Brasil. Os duelos serão nos dias 12 e 19 de outubro, ainda sem local definido.

Apesar dessa final inédita, os clubes já haviam se enfrentado na final da Supercopa do Brasil, no ano de 1991. O Corinthians, que era campeão do Brasileirão, disputou a taça contra o Flamengo, campeão da Copa do Brasil. Na ocasião, o time alvinegro venceu por 1×0, com gol de Neto, no estádio do Morumbi. Em mata-matas, os clubes já se enfrentaram 8 vezes, sendo que a vantagem está ao lado do Flamengo, que venceu cinco vezes, enquanto o Corinthians triunfou três vezes.

Em um retrospecto geral, os clubes já se enfrentaram 145 vezes, sendo que o Flamengo venceu 61 partidas, contra 54 vitórias do Corinthians. Foram marcados 439 gols ao todo, sendo 227 do Flamengo e 212 do Corinthians, com média de 3,03 gols por partida.

Atualmente, os clubes vivem um bom momento no Campeonato Brasileiro, com ambos oscilando entre as primeiras posições. Já na Copa Libertadores o Corinthians foi eliminado pelo próprio Flamengo nas quartas de final. O Flamengo segue vivo na competição e disputará a final da Libertadores com o Athletico Paranaense, em jogo único.

Os dois clubes com as maiores torcidas do Brasil buscam o tetracampeonato da Copa do Brasil. O Corinthians já levantou a taça da competição nos anos de 1995, 2002 e 2009, e já foi vice-campeão outras três vezes. Já o Flamengo venceu a copa nos anos de 1990, 2006 e 2013, e conta com quatro vice-campeonatos.

Além de o campeão levar a taça e uma vaga garantida para a Libertadores do ano que vem, a Copa do Brasil ainda vai pagar a quantia de 60 milhões de reais para o vencedor, que será somada ao montante já acumulado na competição. O vice-campeão leva 25 milhões para casa.

Ambos os clubes também estão de olho na tabela do futebol brasileiro, que, além de extensa e com muitos jogos próximos, faz com que os clubes precisem viajar longas distâncias para disputar jogos. Isso tudo é um grande problema para os departamentos de medicina dos clubes, que cada vez têm menos tempo para preparação e recuperação dos atletas – ponto essencial para que eles tenham um bom desempenho nas partidas. Por isso, preparador físico, médico, fisioterapeuta, entre outros profissionais voltados para a saúde dos atletas trabalham em conjunto visando o bem-estar pós-jogo

error: Futebol Latino 2023