O formato do sorteio que formulou os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil realizado hoje na sede da CBF, no Rio de Janeiro, parece ter atingido o seu objetivo. Isso porque, logo de cara, dois clássicos regionais vão esquentar a disputa pelo torneio que dá vaga direta na Libertadores 2016.
Em São Paulo, o clássico Santos e Corinthians, mais antigo dentre os quatro grandes, será aquele que colocará um representante do estado na próxima fase. O primeiro jogo, com mando do alvinegro praiano, deve acontecer fora da Vila Belmiro, já que o presidente Modesto Roma havia demonstrado a intenção de aumentar os lucros com bilheteria levando a partida para um estádio maior, que provavelmente deve ser o Pacaembu.
No Rio de Janeiro, o “clássico dos milhões” Flamengo e Vasco já vem dando o tom especial de provocações bem antes do primeiro encontro das equipes. Enquanto o presidente vascaíno Eurico Miranda disse que o atacante flamenguista Emerson Sheik “só faz m…”, o rubro-negro ironizou o cartola em uma postagem no seu Instagram dizendo que, desde que voltou a jogar no Brasil, já venceu mais títulos que o clube da colina em 116 anos de história.
Até o momento na temporada 2015, enquanto o clássico paulista tem vantagem santista (uma vitória e um empate em dois jogos diante do Timão), dentre os cariocas há um equilíbrio de uma vitória para cada lado e um empate em três jogos disputados.
Veja os outros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, que devem ser realizado entre os dias 18, 19 (ida) 26 e 27 de agosto (volta):
São Paulo x Ceará
Palmeiras x Cruzeiro
Coritiba x Grêmio
Atlético-MG x Figueirense
Internacional x Ituano
Fluminense x Paysandu
Os times em negrito farão o segundo jogo em casa.