Foi no sufoco, mas o México venceu a Nova Zelândia por 2 a 1, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo A da Copa das Confederações. A vitória veio na segundo tempo com gols de Jímenez e Peralta. O atacante Wood descontou para a seleção da Oceania.
Leia Mais: Post Patrocinado: Você sabe o que é Handicap Asiático?Reinaldo Rueda deixa o comando do Atlético Nacional
Agora, o México encara a Rússia no domingo e precisa apenas de um empate para avançar. Já a Nova Zelândia mede forças com Portugal, mas está eliminada da competição
O jogo
Totalmente mexida pelo técnico Juan Carlos Osorio, o México não foi nem de perto a equipe que bateu de frente com Portugal e pouco fazia dentro de campo.
Do outro lado, a Nova Zelândia que não tinha nada a ver com as mudanças do rival, conseguia chegar com perigo e por muito pouco não abriu o placar com Wood que ficou cara a cara com o goleiro.
Aos 41 minutos o gol da Nova Zelândia. A zaga mexicana saiu mal e Lewis deixou Wood na cara do gol. O atacante bateu forte e saiu para comemorar, 1 a 0.
Na segunda etapa, Osorio tirou um zagueiro e promoveu a entrada de Herrera para retomar o meio de campo. O México cresceu e o gol de empate era questão de tempo.
Aos 09 minutos o gol mexicano. Aquino toca para Fabián, que deixou Raúl Jiménez na entrada da área livre da marcação. O atacante encheu o pé e deixou tudo igual, 1 a 1.
Melhor em campo, a virada mexicana chegou aos 27 minutos. Em nova jogada de Aquino, o meia fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Peralta soltar a bomba, 2 a 1.
Nos minutos finais, a Nova Zelândia foi ao ataque e por muito pouco não chegou ao empate. Thomas recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola carimbou a trave e a zaga mexicana afastou o perigo.