O clássico de maior visibilidade do Campeonato Argentino (Boca x River) acontecerá não apenas na Copa Argentina 2021, mas também na Copa da Liga Profissional de acordo com o chaveamento montado via classificação da fase de grupos.
Leia mais: Ex-jogador colombiano fala em “ataque atômico” na Inter de Milão
Oportunidades de apostas na Libertadores: há todo um turno pela frente
Enquanto o Boca Juniors ficou na segunda posição do Grupo A com 22 pontos conquistados, o River Plate confirmou sua qualificação em terceiro do Grupo B com 21 unidades. Algo que, diante do regulamento onde as quartas de final são jogadas em partida única, o Xeneize terá o mando de campo.
Nos outros casos, o Colón duelará na região de Santa Fé contra o Talleres, o Estudiantes recebe em La Plata o Independiente e, por fim, o Vélez atuará no José Amalfitani contra o Racing.
Não há qualquer critério de vantagem relacionado a gol como visitante ou placar de igualdade favorecendo o time de melhor campanha na etapa anterior. Ou seja, em caso de empate, o confronto se encaminha diretamente para a disputa de pênaltis.
Dentro do planejamento estabelecido pela organização da Copa da Liga Profissional, os compromissos acontecerão entre os dias 14 e 17 de maio. Os qualificados devem fazer as semifinais nos dias 22 e 23 de maio com a previsão da decisão em jogo único e campo neutro ainda a ser determinado no dia 30 de maio.