Diante do forte grau de incerteza que vive o futebol à nível de clubes e seleções em razão da pandemia, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) alterou a programação inicialmente prevista para a disputa da Copa América e fez a divulgação do novo cronograma nessa segunda-feira (15).
Leia mais: Ex-Flamengo, Rafinha dá show em estreia no The Strongest
Argentino: Com irmãos Romero, San Lorenzo só empata com Banfield
As primeiras grandes alterações já haviam acontecido no ano passado com a necessidade do adiamento da disputa para 2021 e também a atitude de dois participantes convidados desistirem da disputa, casos de Austrália e Catar, no último mês de fevereiro.
Com isso, o torneio só possuirá as equipes filiadas a Conmebol (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) atuando do dia 13 de junho até o dia 10 de julho com a manutenção da ideia de sede compartilhada entre Argentina (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Santiago del Estero) e Colômbia (Barranquilla, Bogotá, Cali e Medellín).
Atual campeã do torneio, a Seleção Brasileira está no Grupo B com Colômbia, Equador, Paraguai e Venezuela enquanto, do outro lado, estão Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.