Nessa segunda-feira (5), as semifinais da Copa América terão início com o embate entre Brasil e Peru sendo disputado às 20h (de Brasília) no estádio Nilton Santos. Na próxima terça, Argentina e Colômbia fecham a fase jogando no Mané Garrincha às 22h.
Leia mais: Zagueiro revelado no Fluminense é anunciado em time do México
Ídolo eterno! Chegada de Maradona ao Napoli completa 37 anos
E um elemento curioso reúne as quatro seleções que chegaram a penúltimo degrau do torneio continental entre seleções mais antigo do planeta em relação aos técnicos que é a manutenção dos protagonistas da última edição.
Tite, Ricardo Gareca, Lionel Scaloni e Reinaldo Rueda também estavam nos bancos de reservas disputando essa mesma etapa da Copa América há dois anos com somente uma alteração: Ao invés de dirigir o Chile, dessa vez Rueda está no comando da Colômbia. Naquela oportunidade, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0 jogando no Mineirão enquanto o Peru bateu o Chile por 3 a 0 na Arena do Grêmio.
Agora, os confrontos acabaram trocando de ordem na disputa onde, diferente da Eurocopa, qualquer empate no tempo normal leva a disputa diretamente para as penalidades. Apenas a decisão do torneio, marcada para o próximo sábado (10) no Maracanã, terá prorrogação em caso de igualdade nos 90 minutos regulamentares.