Principal competição entre seleções no futebol feminino da América do Sul, a Copa América (programada para começar no próximo dia 8 de julho e terminar no dia 30 deste mês) terá o patrocinio da casa de apostas Betsson.
Leia mais: Duelando por vaga, confira retrospecto do Inter contra equipes chilenas nas oitavas da Sul-Americana
Di Maria acerta verbalmente com gigante europeu
Segundo declarou o CEO do Grupo Betsson, Jasper Svensson, a iniciativa que dá sequência a relação de parceria entre as entidades (a Betsson foi Patrocinadora Regional Oficial da Copa América 2021, realizada no Brasil onde a Argentina foi campeã) teve como principal objetivo ressaltar a importância de promover o futebol feminino no continente.
“A razão por detrás do patrocínio de um dos maiores momentos do calendário esportivo mundial de 2022 é muito simples: o compromisso da Betsson com o esporte e o seu apoio à igualdade de gênero. Para além do potencial excitante de aumentar a notoriedade da marca Betsson na região, estamos extremamente orgulhosos de ser parceiros da CONMEBOL, uma vez que eles estão excepcionalmente empenhados em melhorar o futebol feminino na América do Sul”, apontou Jasper, completando:
“São membros do programa de Igualdade de Gênero do Pacto Global da ONU e são a única confederação que exige que os clubes masculinos que participam nos seus torneios tenham duas equipes de futebol feminino, tanto a nível de jovens como de sêniores. Além disso, a representação feminina da CONMEBOL é inspiradora, sendo cerca de 42% dos colaboradores, 55% dos gestores e 18% das diretoras femininas. Na Betsson temos uma representação semelhante com cerca de 40% da nossa força de trabalho que se identifica como mulher.”