A última vaga disponível nas semifinais da Copa América Feminina ficou com a Argentina. Diante da Venezuela, a Albiceleste conseguiu vencer pelo placar mínimo (1 a 0), gol marcado pela meio-campista Florencia Bonsegundo.
Leia mais: Com ansiedade, Pumas anuncia a contratação de Daniel Alves
Em vitória do River Plate, Borja faz sua estreia
Ainda no primeiro tempo, a própria Bonsegundo poderia ter aberto a contagem depois de ótimo passe de letra dado por Laroquette, mas acabou batendo muito no canto onde tirou tanto da arqueira Nayluisa Cáceres como da meta.
Porém, no tempo complementar, a bola balançou as redes aos 18 minutos quando Yamila Rodríguez teve enorme espaço para avançar no lado esquerdo e, ao entrar na área, rolar na diagonal para a batida de Florencia.
Com o marcador, as argentinas se qualificaram em segundo no Grupo B, chave onde o Brasil terminou como líder e tendo 100% de aproveitamento. Do outro lado, a Colômbia também acabou a primeira fase vencendo seus quatro jogos enquanto o vice-líder, Paraguai, fechou a etapa de classificação com nove unidades.
Vale ressaltar que as três melhores equipes da Copa América Feminina garantem vaga direta para o Mundial Feminino que ocorrerá em 2023 em sede dividida (Austrália e Nova Zelândia) enquanto os finalistas carimbam passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.