Por Alexsander Vieira
A Copa América Feminina começou nesta sexta-feira (8), com a sua primeira rodada e já foi recheada de gols. Destaque para o primeiro confronto, que teve expulsão e chuva de gols.
Leia mais
- Especulado em Santos e Flamengo, Angileri define seu destino
- Após polêmica com São Paulo, Católica anuncia acordo com ex-Grêmio
- Ex-Galo, Dudamel é demitido na Colômbia
- Flertando com o Flamengo, Vidal recebe proposta milionária do Qatar
A Bolívia enfrentou o Equador, que abriu o placar aos 19 minutos com Bolaños. Mais tarde, Pesántez abriu vantagem e Aguirre fez o terceiro ainda na primeira etapa. Na volta, as bolivianas ensaiaram uma reação e diminuíram com Salvatierra, mesmo com a expulsão de Zubieta, aos sete minutos.
Mas, Lattanzio marcou o quarto gol para as equatorianas, que passaram a “cozinhar” o confronto. Cabrera e Bolaños finalizaram o placar para 6 a 1.
Na outra partida entre Colômbia e Paraguai, o primeiro tempo teve 11 minutos de muita emoção. Aos 22’, Montoya abriu o marcador, cinco minutos depois Martinez colocou o empate no placar. Mas Ramirez deixou as colombianas em vantagem para o intervalo.
Na volta do intervalo, Montoya fez o terceiro gol colombiano com 14 minutos. Por fim, Vanegas fez o quarto e Gauto deu números finais, fazendo o segundo gol do Paraguai e colocando o 4 a 2 no placar.