Copa América: além de Tite, Conmebol anuncia punição a outros treinadores semifinalistas

Foto: Divulgação/Luis Acosta/AFP
Foto: Divulgação/Luis Acosta/AFP

*Por Renan Liskai

Após punir o técnico brasileiro Tite depois das duras críticas feitas pelo comandante à organização da Copa América, a Conmebol segue de olho na atitude dos demais treinadores. Assim, o Tribunal de Disciplina da entidade anunciou que Reinaldo Rueda, Ricardo Gareca e Lionel Scaloni, todos semifinalistas do torneio, também terão sanções.

Soccer 300x250

Leia mais: Adversário do Palmeiras na Liberta passa vexame em torneio local
Presentaço! Na Rússia, ex-Fluminense recebe medalha de campeão português

Contudo, a diferença da penalização aos técnicos em relação a Tite é o motivo. Os comandantes de Colômbia, Peru e Argentina infringiram o artigo 56.1 inciso C do regulamento da Copa América, que diz que caso as equipes retardem o início ou a retomada da partida após o intervalo, os treinadores devem ser responsabilizados.

Sendo assim, tanto Ricardo Gareca (Peru) quanto Reinaldo Rueda (Colômbia) terão que pagar 15 mil dólares à Conmebol (aproximadamente R$75,4 mil). Por outro lado, Lionel Scaloni (Argentina) ficou com apenas um aviso.

Fechando a lista de multas, as federações de Peru e Colômbia também terão que arcar com 15 mil dólares cada, sendo que este valor será descontado nas premiações das seleções no torneio.

error: Futebol Latino 2023