Convite para a Copa Continental foi declinado pela Conmebol

Entidade que entraria como a principal contribuinte da Copa Continental, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) não aceitou o convite feito pela Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF).

Leia mais: Guiñazu deve anunciar a aposentadoria do futebol
Rivaldo não acredita que Solari permaneça no Real em caso de derrota no “El Clásico”

A informação chegou a público através de carta que foi enviada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, direcionada ao órgão máximo norte-americano.

Segundo ele, o choque de datas impede que a organização da América do Sul aceite o convite e, inclusive, coloca em dúvida as reais intenções da USSF em não querer interferir na existência da Copa América:

“Seu convite menciona que a ‘Copa Continental’ não tem a intenção de substituir a Copa América. Mas, ao mesmo tempo, você propõe disputar esta competição no mesmo período e com as mesmas seleções participantes da edição 2020 da Copa América.”

Com essa postura, o mandatário da Conmebol reforça o planejamento da entidade em priorizar a Copa América e transformar o torneio de seleções mais antigo do planeta em uma das referências mundiais com papel de organização e também financeiro semelhante a Eurocopa no Velho Continente.

error: Futebol Latino 2023