Depois de se reapresentar ao Grêmio, Jaminton Campaz está cada vez mais perto de integrar, em definitivo, o Rosario Central. Ao menos, no que depender do avanço nas tratativas entre as partes.
Leia mais: Clube japonês toma atitude radical sobre Santos e Carille
A operação financeira do Flamengo por Matías Viña
Entre os clubes, já existia um entendimento desde o fim do ano passado, período onde o Central precisava fazer uma oferta para manter o meia-atacante. Ao todo, o clube radicado na província de Santa Fe pagaria 2,6 milhões de dólares (R$ 13,5 milhões, na cotação atual) entre taxa do empréstimo inicial e compra de 50% dos direitos econômicos.
Não à toa, na sua reintegração em Porto Alegre, o Imortal frisou o ponto determinante para o empréstimo não se tornar uma negociação definitiva:
“Entretanto, o atleta e o clube argentino não chegaram ao entendimento de um novo contrato e, dessa forma, Campaz retorna ao Grêmio, atual detentor do vínculo federativo.”
Na oportunidade, a questão salarial teria sido o entrave para Campaz não chegar a um denominador comum junto ao Rosario Central. Todavia, essa questão parece estar superada. Não à toa, existe o planejamento do atleta viajar até a Argentina, no fim de semana, para a finalização dos trâmites.
Revelado pelo Tolima antes da passagem pelo Grêmio, o atleta de 23 anos viveu sua melhor temporada como profissional, em números, no ano passado. Só para ilustrar, com a camisa do Canalla, ele participou de 43 partidas (dez gols e oito assistências) e conquistou a Copa da Liga.