Conversa informal entre cartolas do Bayer deu início ao interesse por Chicharito

conversa-informal-entre-cartolas-do-bayer-deu-inicio-ao-interesse-por-chicharito-hernandez-Futebol-Latino-23-02
Foto: Adrian Dennis/AFP

Algumas transações exigem dias e mais dias de negociação até mesmo entre os próprios diretores de um clube para saber se vale ou não a pena ir atrás de um determinado jogador. No entanto, outros casos, como o do interesse tornado realidade do Bayer Leverkusen em contar com Chicharito Hernández, exigem apenas poucas palavras.

Leia mais: Jogador do Capiatá tenta atrasar falta desamarrando chuteira do adversário
Com emoção! Gatito brilha na disputa de pênaltis e Botafogo se classifica

Segundo uma informação que foi divulgada pelo site oficial da Bundesliga através da entrevista com o ex-atacante da seleção alemã e hoje diretor esportivo do Bayer, Rudi Voller, bastou uma pequena conversa acompanhada de um café para a decisão de ir atrás de Hernández ser tomada:

“Eu estava no meu escritório quando o Jonas (Boldt, gerente esportivo do clube) entrou com dois copos de café. Sem perder tempo, ele olhou para mim e disse: Nós poderíamos trazer o Chicharito para o Bayer.”

Um fator de grande relevância para esse tipo de decisão tomada pelo gerente do clube de Leverkusen é a ligação até mesmo familiar que o cartola europeu tem com a América Latina, sendo filho de mãe chilena.

Até mesmo por isso, anos antes da chegada de Chicharito a equipe em que hoje acumula 68 partidas com 38 gols e oito assistências, Boldt foi muito importante para que o Bayer Leverkusen tomasse a decisão de investir no ano de 2007 em uma jovem promessa de nome Arturo Vidal que se destacava no Colo-Colo e também nas categorias de base da Roja.

error: Futebol Latino 2023