Não deve ser dessa vez que o meio-campista chileno Charles Aránguiz retornará ao continente americano ou mesmo mudará de equipe no futebol europeu. Isso porque, através de anúncio oficial do Bayer Leverkusen, o contrato do jogador foi renovado até 2023.
Leia mais: Em crise financeira, Coritiba demite funcionários; Jogadores “escapam”
Zé Roberto revela o que teria acontecido na carreira se tivesse atuado no Barcelona de Guardiola
O fato de ter vínculo durando somente até o próximo dia 30 de junho sempre foi elemento que apontava para uma possível saída. Sendo que, constantemente, o Internacional era visto como clube que observava a situação com desejo de fazer uma “investida” no jogador que defendeu o Colorado de 2014 a 2015.
Contudo, mesmo tendo passado da casa dos 30 anos de idade (completou 31 no último dia 17 de abril), Aránguiz segue sendo figura importante no estilo de jogo que busca a ofensividade e controle absoluto da partida sob o comando do técnico holandês Peter Bosz.
Nomes fortes do Bayer como os ex-jogadores alemães e hoje diretores Rudi Voeller e Simon Rolfes, comentando sobre a renovação do jogador chileno, foram extremamente elogiosos de como as suas características eram importantes para o time.
“Charles é um jogador muito importante para a nossa equipe. O fato de termos conseguido uma vez mais prorrogar o seu contrato frisa a plena convicção de todos os involucrados e a confiança mútua”, disse Voller.
“Estrategicamente é muito importante. É um pilar essencial para a nossa equipe. Lê bem as partidas: acelera, cadencia e dá aos seus companheiros estabilidade e segurança”, analisou Rolfes.
Com a camisa do Bayer Leverkusen, Aránguiz tem 130 partidas com 23 assistências e 12 gols marcados.