Contratado por gigante da América, ex-Barcelona garante que não se aposentará

Jonathan dos Santos
Foto: Divulgação/América

*Por Renan Liskai

Depois de muita espera, o América, do México, pôde finalmente anunciar a contratação de Jonathan dos Santos. O meio-campista, que surgiu para o futebol no Barcelona, chega para fazer sua primeira passagem pelo futebol mexicano na sua vida profissional. Com 31 anos, o meia assinou com o time após se desvincular do LA Galaxy, onde ficou sem contrato. Em suas primeiras palavras pela nova equipe, o atleta fez questão de salientar que não tomou a atitude de atuar no time mexicano já pensando na aposentadoria.

Leia mais: Destaque da Premier League está na mira do United
Ospina recebe elogios de ídolo italiano; veja

“Tenho 31 anos, as pessoas podem dizer que venho aqui para me aposentar, mas de jeito nenhum, não quero vir para me aposentar aqui, acho que ainda tenho muito a dar ao clube e como já falei para vocês: eu estou com fome, estou com muita fome de títulos com o América”, afirmou o atleta.

Vestir a camisa do América é algo comum na família de Jonathan. Tanto seu pai, quanto seu irmão já atuaram pelas Águilas. Em sua chegada, o meia destacou o fato familiar.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

“Eu acho que o Dos Santos fez história, é uma honra, é um prazer poder realizar o sonho, também da família, do meu pai, acredito que ele estava trabalhando no céu não para que isso se tornasse realidade”.

Em sua carreira, Jonathan dos Santos atuou por apenas três equipes antes do América: Barcelona, Villarreal e LA Galaxy. Na Espanha, apesar de revelado pelo Barça, ganhou destaque no Submarino Amarelo. Já na MLS, o meia chegou a ser capitão da equipe.

error: Futebol Latino 2023