O planejamento de montagem de elenco para o Colo-Colo parece incluir essencialmente opções para que o Cacique seja bastante ofensivo na próxima temporada.
Leia mais: Última semana de 2017 terá caras novas no Brasil de Pelotas
Despedida de meia do Alianza Lima é marcada por “desabafo”
Os primeiros nomes que haviam circulado dentro dessa filosofia foram o do centroavante Lucas Barrios, que não renovará seu vínculo com o Grêmio, e o meio-campista Carlos Carmona, atualmente jogador do Atlanta United.
Além desses nomes, que acabou virando assunto nos bastidores do clube de Santiago graças a informação do veículo chileno ADN foi o lateral-direito Miiko Albornoz, do Hannover. No entanto, o status de negociação de cada um deles tem esferas bem diferentes.
Enquanto Barrios está totalmente livre para fazer um pré-acordo com o Colo-Colo, Carmona e Albornoz vivem momentos favoráveis em suas equipes e parecem tarefa mais complicada de convencimento.
Dos 31 jogos que o meio-campista de 30 anos de idade fez na MLS, 30 deles foram como titulares e desempenhando papel de importância no esquema do argentino Tata Martino. Já Albornoz, recém-promovido a primeira divisão do futebol alemão e de contrato renovado até 2020, não seria viável financeiramente via compra de direitos, apenas por empréstimo.