Contra o São Paulo, Grêmio ‘se reencontra’ com baliza intacta

contra-o-sao-paulo-gremio-se-reencontra-com-baliza-intacta-futebol-latino
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

Nesta quinta-feira (16), além da vitória consistente contra o São Paulo, por 2 a 0, o Grêmio tem outro motivo de relevância para comemorar. Isso porque, após período considerável, a representação de Porto Alegre conseguiu fazer um jogo sem sofrer gols.

Leia mais: Ex-presidente do San Lorenzo dá declaração em tom ameaçador
Leo Valencia, ex-Botafogo, faz temporada de destaque no Chile

Para relembrar a última vez que tal situação ocorreu, é preciso voltar para o dia 23 de agosto. Na oportunidade, aliás, o clima nem de longe era o mesmo desta quinta, já que resultou de um modesto empate em 0 a 0, contra o Ceará, na Arena. Não por acaso, na oportunidade, a equipe que já era dirigida por Mano Menezes saiu de campo vaiada.

Até o triunfo contra o São Paulo, eram sete partidas consecutivas onde a meta do Grêmio foi vazada, pelo menos, uma vez. Entre as duas vitórias, três empates e dois reveses, os gaúchos marcaram dez gols e sofreram oito.

Apesar do tom de irregularidade defensiva, o baixo número de tentos envolvidos nas partidas mantiveram o Tricolor dos Pampas em região central da tabela. Neste momento, o time está em 11° lugar, com 36 unidades, sendo o penúltimo dentro da zona de classificados para a Sul-Americana.

Com isso, a aspiração do plantel de Mano Menezes segue sendo ocupar, pelo menos, uma vaga dentre os classificados a fases eliminatórias anteriores aos grupos da Libertadores 2026. Em especial, com a chance do atual G6 poder virar até um G8 de acordo com Cruzeiro (na Copa do Brasil), Flamengo e Palmeiras, na Liberta deste ano.

error: Futebol Latino 2023