Apesar da necessidade de administrar peças diante da intensidade do calendário, o River Plate que jogará na próxima quinta-feira (5) diante do Fortaleza, pela Libertadores, deve ser bem semelhante ao que goleou por 7 a 0 o Sarmiento, no fim de semana, pela Copa da Liga Profissional.
Leia mais: Pressionados! Confira os clubes que ainda não venceram na Libertadores 2022
A caminhada do Peñarol para retomar visibilidade no futebol sul-americano
A modificação de Marcelo Gallardo se daria somente pelo fato de que Tomás Pochettino sentiu dores na região do pé em meio a goleada na penúltima rodada da fase de grupos do torneio nacional, algo que forçaria a entrada de Santiago Simón, nome que atuou em boa parte do triunfo por 2 a 1 sobre o Colo-Colo, no Chile.
Desta forma, a montagem do 11 inicial seria com Franco Armani; Andrés Herrera, Paulo Díaz, David Martínez e Milton Casco; Enzo Pérez, Enzo Fernández, Santiago Simón, Nicolás De La Cruz e Ezequiel Barco; Julián Álvarez.
Tendo nove pontos em três partidas e liderando o Grupo F, o River está bem próximo de assegurar sua estadia nas oitavas de final da Liberta. Para isso, basta vencer o time brasileiro que, com 12 pontos e apenas duas rodadas a serem disputadas, o Millonario não poderia ser ultrapassado pelo próprio Fortaleza, atual terceiro colocado com três unidades.