Contra a Croácia, Seleção terá a mesma escalação das oitavas de final

brasil-suica-copa-futebol-latino-28-11
André Durão/MoWA Press

Pela primeira vez na atual edição da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira, diante da Croácia, às 12h (de Brasília) dessa sexta-feira (9), entrará em campo com a mesma escalação da partida anterior.

Leia mais: Uruguai pode ficar sem técnico; saiba mais detalhes
Scaloni demonstra irritação com situação envolvendo Rodrigo de Paul

A maior dúvida que pairava sobre a formatação da equipe comandada por Tite era a possibilidade de utilizar o lateral-esquerdo Alex Sandro desde o início do confronto válido pelas quartas de final no Estádio Cidade da Educação.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Todavia, a decisão do treinador foi de deixar o jogador no banco de reservas e manter a formatação defensiva composta por Éder Militão (indo para o terceiro compromisso seguido na posição dentre os titulares), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo, improvisado do lado esquerdo.

Dessa forma, o 11 inicial do time que busca quebrar o tabu de não bater uma seleção europeia em mata-mata de Copa do Mundo desde 2002 (ano do pentacampeonato) deve ser Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison.

futebolatino.lance.com.br 300x250_100b600r_br

O vencedor de Croácia e Brasil enfrenta na semifinal Holanda ou Argentina, oponentes que jogam também nesta sexta-feira, porém às 16h, no Lusail.

error: Futebol Latino 2023