* Por Roberto Junior
Os chilenos Arturo Vidal e Alexis Sánchez voltaram à Inter de Milão após os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas apenas o meio-campista teve mais tempo de jogo na derrota no clássico diante do Milan no sábado (17).
leia mais
Tricampeão chileno é detido por violação do toque de recolher
Arturo Vidal alcança mais uma marca histórica na carreira
O técnico Antonio Conte explicou na coletiva após o jogo que o motivo de ter colocado Alexis somente aos 82 minutos de jogo foi por causa de um possível desgaste que posteriormente poderia causar lesão mais séria.
“Estávamos muito preocupados porque a notícia do Chile era sobre uma lesão muscular. Alexis treinou ontem em ritmo lento para não se desgastar”, afirmou Conte. Sánchez, cabe lembrar, substituiu justamente Vidal.
“Ele voltou desgastado e não podemos permitirmos danos, já que teremos que jogar sete partidas em 23 dias”, concluiu o treinador italiano.
Na temporada atual, Sánchez participou das quatro partidas da Inter no Campeonato Italiano e marcou dois gols. Somente contra o Benevento, na segunda rodada, ele participou dos 90 minutos. Contra a Fiorentina foram 12 minutos e Lazio foram mais 11 minutos.