Bayern de Munique e Tigres jogarão na próxima quinta-feira (11) onde, além do aspecto inédito de vermos pela primeira vez um clube mexicano jogar a final do Mundial de Clubes, um nome do clube europeu pode colocar seu nome na história do futebol da Concacaf.
Leia mais: Seleção sul-americana entra em modo desespero; Entenda
Descontração marca treino do Tigres antes da final no Mundial de Clubes
O lateral-esquerdo ganês naturalizado canadense Alphonso Davies tem boas possibilidades de se tornar aquele que seria somente o terceiro jogador na história de atletas naturais da América do Norte que venceu a competição defendendo um time do Velho Continente.
Os outros dois nomes, aliás, conseguiram o feito pelos gigantes espanhois Barcelona e Real Madrid. Enquanto o ex-jogador mexicano Rafa Márquez venceu a competição quando atuou na equipe da Catalunha em 2009, o goleiro costarriquenho Keylor Navas faturou o torneio quatro vezes pelo clube da capital espanhola: 2014, 2016, 2017 e 2018.
A partida que definirá o novo campeão mundial entre as equipes acontecerá às 15h (de Brasília) no Estádio da Cidade da Educação. No mesmo dia, às 12h, Palmeiras e Al Ahly (Egito) jogam na disputa do terceiro e quarto lugar.