Conmebol teria enviado e-mail de punição a vítima de acidente aéreo da Chapecoense

divulgacao-relatorio-boliviano-acidente-da-chape-irrita-colombianos-Futebol-Latino-24-12
Foto: Raul Arboleda/AFP

Apesar da punição implementada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já ter sido aplicada e ter tido suas consequências a Chapecoense com a perda de pontos pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, a situação pode ganhar um capítulo ainda mais polêmico.

Leia mais: Campeão nacional, Guillermo Hoyos pede aumento salarial na Universidad de Chile
Confira a escala de arbitragem dos jogos da Copa Sul-Americana

Isso porque, de acordo com informações que foram veiculadas por meios tanto da imprensa uruguaia como também no Brasil, o envio via e-mail da Conmebol para o clube catarinense em relação a pena teria sido feito a dois endereços eletrônicos equivocados.

A rádio do Uruguai 1010AM e a ESPN brasileira divulgaram que, além de um dos envios ter sido encaminhado a uma pessoa que não trabalha na área jurídica do clube e sim em outro setor, outra notificação digital teria sido mandada em nome de um dirigente falecido no trágico acidente aéreo de novembro do ano passado.

Não se sabe se a Chapecoense incluirá essa alegação dentro do recurso de recorrer a sua punição nos pontos perdidos diante do Lanús (situação que colocaria a Chape na próxima fase da Libertadores) nem mesmo foi divulgado o nome do dirigente falecido o qual era o dono do e-mail que teria recebido a notificação.

error: Futebol Latino 2023