A Copa Sul-Americana de 2019 ainda é tema de debate dentro da Conmebol. Quando o Independiente Del Valle menos esperava, a entidade máxima do futebol local resolveu aceitar a reclamação do Colón e vai julgar o time equatoriano por conta de irregularidade no contrato do goleiro Jorge Pinos.
Leia Mais: Golaço de David Luiz é destacado em rede social da UEFA
Dirigente do River Plate abre o jogo em relação a Gonzalo Higuaín
Eleito o melhor jogador da decisão, o arqueiro foi denunciado pelo presidente do Tecnico Universitario, que revelou um acordo com o jogador até 2021, mas de maneira ilegal, ele teria deixado o clube e acertado com o Del Valle.
A denuncia partiu do próprio mandatário, que abriu o jogo em conversa com a mídia argentina, na clara intenção de prejudicar o concorrente doméstico.
De acordo com o comunicado emitido pela Conmebol, o Independiente Del Valle tem até 12 de maio para apresentar a documentação e mostrar que Jorge Pinos disputou a competição de maneira legal.
Pelo lado do Colón, inicialmente, o time argentino quer uma compensação financeira em caso de irregularidade. Depois disso, se houver a possibilidade, a diretoria planeja brigar nos tribunais para ficar com a taça continental.