O River Plate recebeu uma ótima notícia na noite desta quinta-feira. Após avaliação da Conmebol, o time argentino teve a sua punição reduzida de três para dois jogos sem torcida na fase de grupos da Libertadores deste ano.
Leia Mais: FIFA pune Cerro Porteño dívida na compra de Diego Churín
Andrés Iniesta confirma sondagem para atuar no Estudiantes
Com a mudança, o River Plate fica sem o apoio das arquibancadas apenas contra o São Paulo. No jogo contra a LDU, o último da fase de grupos, o torcedor está liberado para empurrar a equipe.
A punição vem no momento mais curioso possível, já que a Conmebol resolve tirar uma pena quando o futebol no continente é uma incógnita. Apesar dos esforços da entidade, a Libertadores ainda não tem data para recomeçar.
Caso ela seja concluída nesta temporada, dificilmente os estádios terão torcida, pois o coronavírus está longe de estar controlado na América do Sul.
Jogo sem torcida
Nesta edição da Liberta, o River Plate encarou o Binacional no Monumental de Núñez e jogou sem a presença da torcida. Dentro de campo, o time de Marcelo Gallardo não tomou conhecimento e venceu por 8 a 0.
Entenda a punição
Na Libertadores de 2019, a Conmebol puniu o River Plate por conta de infrações nas arquibancadas do Monumental, diante do Boca Junios, em confronto válido pela semifinal.
Calendário do River Plate
River Plate 8 x 0 Binacional – Sem Torcida
River Plate x São Paulo – Sem Torcida
River Plate x LDU – Com Torcida