Conmebol receberá Gianni Infantino no próximo final de semana

Conmebol-receberá-Gianni-Infantino-Futebol-Latino-18-03
Foto: Divulgação/Conmebol

Sendo um dos principais “cabos eleitorais” para que o ítalo-suíço Gianni Infantino se consagrasse presidente da FIFA nas últimas eleições da entidade máxima do futebol, parece que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) receberá uma pequena “retribuição” ao suporte.

Leia mais: Presidente do São Paulo revela que pensa em atitude drástica para o clube

Em informação divulgada pelo próprio site da entidade da América do Sul, a primeira “turnê” oficial de Infantino como presidente da FIFA terá início justamente em solo latino no próximo dia 28 desse mês com uma visita a suntuosa sede da Conmebol na cidade paraguaia de Luque para participar de algumas solenidades. Dentre delas, haverá inclusive uma ceia oferecida a dirigentes e autoridades locais.

Nas viagens mais focadas a confederações locais, já é sabido que Bolívia e Uruguai estarão na rota de Gianni. Além da pura questão democrática, a situação conturbada que vive a Federação Boliviana de Futebol pode ser um elemento motivador para a visita do atual presidente da FIFA a organização futebolística boliviana.

Depois de muitos casos de corrupção que prenderam diversos integrantes da administração de Carlos Chávez (estando o próprio também atualmente sob poder da justiça local), a nova gestão sob o comando de Rolando López deve ser observada de perto por Infantino.

Com relação a ida ao Uruguai, será a primeira possibilidade que integrantes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) terão até mesmo de já apresentar diretamente ao mandatário da FIFA suas intenções de sediar a Copa do Mundo de 2030.

Esse é um sonho antigo dos cartolas charruas até mesmo pelo fato de que, na edição que marcaria os 100 anos da Copa do Mundo, o torneio retornaria ao país responsável por sediar a primeira disputa do mesmo, em 1930, vencida pelo próprio Uruguai.

error: Futebol Latino 2023