Conmebol ratifica punição de oito meses para zagueiro do Fluminense

conmebol-ratifica-punicao-para-zagueiro-do-fluminense
Foto: Wagner Meier/Getty Images

Pouco mais de uma semana para a decisão da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, o Tricolor das Laranjeiras perdeu qualquer possibilidade de contar com um ‘reforço’ para o sistema defensivo. Isso porque o zagueiro Manoel teve sua pena por doping ratificada, nesta sexta-feira (27), pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Leia mais: Lateral da Chapecoense destaca ‘confronto direto’ na Série B
Pep Guardiola ratifica palavras de Messi em comparação recente

O defensor de 33 anos de idade não vinha atuando desde junho, oportunidade em que a Conmebol informou do seu resultado positivo. O teste que acusou a presença da substância ostarina foi feito depois da goleada por 5 a 1 aplicada contra o River Plate, no dia 2 de maio, ainda na fase de grupos da Libertadores. A substância em questão é vista em produtos usados por fisiculturistas e praticantes de musculação, já que atua no quesito de ganho de força em processo similar aos chamados esteróides.

De lá pra cá, Manoel estava suspenso em caráter provisório, ainda possuíndo a possibilidade de ter a sua punição revertida. Com a confirmação da pena, o tempo em que ele ficou fora de combate já está contando para o cumprimento de sanção fixada em oito meses. Sendo assim, ele poderá voltar aos treinamentos no próximo mês de dezembro e, em janeiro de 2024, estará legalmente liberado para atuar.

Mesmo com o tamanho da punição aplicada ao defensor soando como alta, ela é a margem mínima dentro do artigo em que Manoel foi enquadrado. Por conta da apresentação das provas ter convencido a Comissão Disciplinar da Conmebol de que se tratou de uma contaminação acidental, ele evitou um gancho que poderia chegar ao equivalente a quatro anos de suspensão.

error: Futebol Latino 2023