Conmebol pune clubes chilenos por conta de inscrição fora do prazo

Foto: Aton

O escândalo da Conmebol em relação a inscrição dos jogadores fora do prazo continua dando o que falar. Na noite da última quinta, a entidade máxima do futebol sul-americano anunciou uma punição de USD 15 mil aos clubes Universidad de Chile, Colo-Colo, Palestino, Atofagasta e Unión La Calera.

Leia Mais: Fernando Quinteiro aceita oferta e renova com o River Plate
Toluca é goleado nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Concacaf

Dos sete times chilenos envolvidos na Libertadores e Copa Sul-Americana, apenas a Universidad de Chile está fora do calendário internacional, pois acabou eliminada na Pré-Libertadores pelo Melgar.

O único clube do Chile que não teve problema foi a Universidad Católica. Porém, apesar de sair “impune”, o atual campeão chileno ainda não enviou sua lista para a disputa da Libertadores, pois está garantido na fase de grupos e o prazo é até 48 horas antes da estreia na competição.

ANFP

Na quarta-feira, em meio a confusão sobre a inscrição fora do prazo, a ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional) divulgou uma nota esclarecendo o erro e assumiu a culpa, mas não foi capaz de impedir que os clubes fossem punidos financeiramente.

error: Futebol Latino 2023