*Por Juliano Rangel
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ‘premiou’ os finalistas da Copa Libertadores de 2018 com uma bagatela de 1,4 milhões de dólares. A ideia, é que Boca Juniors e River Plate possam utilizar o valor para melhorar a parte de segurança de seus respectivos estádios.
Leia mais: Atacante brasileiro analisa a briga pelo acesso no futebol japonês
Por onde anda Souza, ex-Palmeiras, Bahia, Santos e Cruzeiro
Com o anúncio feito na última sexta-feira (7), que pegou os dois clubes de surpresa, cada equipe receberá o valor de 723.098 mil dólares. De acordo com a emissora argentina TNT Sports, a decisão foi tomada pela Conmebol de maneira unânime no último Congresso realizado pela entidade, no dia 13 de março, em Miami.
CONMEBOL destina más de 1,4 millones de dólares para mejorar la seguridad de los estadios de @BocaJrsOficial y @RiverPlate.
▸ https://t.co/laQWOi4M2t pic.twitter.com/Kw1QtnzzQq
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) June 7, 2019
A intenção da instituição é continuar na luta contra a violência no futebol, que pôde ser visualizada por todo o mundo antes da segunda partida da final da Copa Libertadores de 2018, nos arredores do Estádio Monumental de Nuñez, e que só acabou sendo realizada no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.