*Por Lauren Berger
No último sábado (30), a Seleção Brasileira Feminina se consagrou, mais uma vez, como a grande campeã da Copa América. Com isso, a Conmebol confirmou que está analisando uma expansão do calendário de competições das seleções sul-americanas.
Leia Mais: Nacional quer montar a dupla Suárez e Messi; saiba mais
Antes de encarar o Dragão, Nacional tropeça e perde série invicta; confira
Gerente de desenvolvimento do futebol feminino da Conmebol, Fabimar Franchi confirmou que a entidade estuda até mesmo a criação de novas competições para ampliar o calendário do futebol feminino. De acordo com ela, o primeiro passo foi colocar a Copa América acontecendo a cada dois anos.
“Nós estamos em revisão constante de como melhorar a competição. Como melhorar e fortalecer nossas competições. […] O feminino tem um ritmo muito mais acelerado e temos que tomar decisões com mais frequência que ajudem o desenvolvimento das meninas a jogar mais, mais frequência de jogo e que isso nos permite também sermos mais competitivos em um Mundial e que nos permita ter mais espaço para assegurar conquistas. A resposta é sim. Estamos constantemente em processo de revisão de como melhorar esses torneios que oferecemos”, disse.
Além disso, ela garante que estão em conversa com a Uefa para uma partida entre as campeãs da Champions e da Libertadores. “Mostramos que temos interesse e a Uefa também. Entendo que a Fifa observa tudo com bons olhos. Mas para um Mundial, acredito que não teriam ligas de clubes em todas as confederações. […] São várias coisas que acontecem ao mesmo tempo e estamos trabalhando juntos”, garantiu Fabimar Franchi.