A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) terá uma nova fornecedora de material esportivo à partir de 2024. A entidade que rege o futebol no continente chegou a um acordo junto a Puma que terá validade por três anos. Atualmente, o contrato vigente é com a norte-americana Nike.
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O acordo celebrado entre as partes tem validade para o fornecimento das competições de futebol, tanto no masculino como no feminino (Copa América, Libertadores e Sul-Americana) e também em outras modalidades como futsal e futebol de areia.
Não à toa, representantes das duas partes se pronunciaram de maneira positiva sobre o tema.
“Para a Conmebol, é motivo de grande satisfação se associar a uma empresa de renome global e uma marca amplamente reconhecida ao redor do mundo. O futebol sul-americano é caracterizado pelo talento, paixão e determinação de seus jogadores. Estamos confiantes de que a Puma também incorpora esses valores”, apontou o mandatário da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez.
“Estamos orgulhosos de unir forças com a Conmebol. Queremos continuar sendo protagonistas de marcos no futebol e acreditamos que esta é uma oportunidade única para transmitir nossa forma alegre, determinada, confiante e corajosa de ver os esportes”, indicou Carlos Laje, presidente da Puma na América Latina.