A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), através de seu site oficial, divulgou um comunicado onde informa que a empresa Dentsu Incorporated será responsável por cuidar da parte comercial dos direitos referentes a Copa América 2019 que ocorrerá no Brasil.
Leia mais: Erro da arbitragem em jogo do Cruzeiro liga sinal de alerta no Boca Juniors
David Luiz não mede elogios a técnico Maurizio Sarri
A companhia, de origem japonesa, é considerada uma das maiores agências de publicidade do mundo e possui experiência previa em outros grandes eventos esportivos como, por exemplo, o Mundial de Clubes da FIFA, os Jogos Olímpicos e também a Major League Baseball.
Em declaração dada ao portal da Conmebol, o secretário geral da entidade sul-americana, José Astiarraga, exaltou a experiência da nova parceira como um trunfo para garantir o sucesso comercial da principal competição entre seleções da América do Sul:
“Ficamos felizes em anunciar a Dentsu como nossa nova aliada para a consultoria e comercialização dos ativos da Copa América 2019. A sua ampla experiência e trajetória no mundo dos negócios esportivos permitirá que esse torneio tenha muito êxito e dê suporte ao desenvolvimento do futebol sul-americano.”
Quem também deu sua declaração dando felicitações e comemorando a parceria foi o diretor executivo da Dentsu, Soichi Takahashi:
“Nos sentimos muitos honrados de ter a oportunidade de representar os direitos comerciais da Copa América, um dos eventos de futebol mais prestigiados do mundo. Estamos ansiosos para começar a trabalhar com a Conmebol para elevar esse emblemático torneio a um novo nível e ajudar para que ele alcance seu potencial máximo.”
Com o acordo fechado junto a empresa asiática, a Confederação Sul-Americana encerra seu vínculo prévio que tinha com a companhia MP&Silva LLC desde março de 2018.
O momento da MP&Silva é crítico desde que investidores chineses perderam seu poder de investimento. Chegando a perder, levando em consideração o mês de agosto, outros contratos milionários com o Arsenal, a Federação Internacional de Handebol (IHF) e a Scottish Professional Football League (SPFL) que é o campeonato escocês da primeira divisão.