Conmebol divulga nome de empresa que fará auditoria forense na entidade

Conmebol-Ernst-Young-auditoria-forense-Futebol-Latino-12-04
Foto: Arte Futebol Latino

Tentando melhorar a sua imagem perante ao público e também otimizar o andamento do processo administrativo sem deixar de investigar os vários casos de corrupção nos quais estaria sendo também lesada, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tomou uma grande medida na última segunda-feira (11).

Leia mais: Jogadores de equipe da 2ª divisão são convocados para seleção paraguaia sub-20

Em comunicado oficial divulgado através de nota em seu site, a entidade máxima do futebol na parte sul do continente informou que a empresa que fará a auditoria forense em contratos firmados no período de 2011 a 2015 será a renomada empresa Ernst & Young.

Segundo diz a própria Conmebol ainda em seu informativo, a principal intenção é analisar “ingressos e egressos” com relação a todas as transações em que a organização futebolística se envolveu nesses últimos quatros anos, podendo com maior facilidade identificar onde foram cometidos possíveis danos aos cofres da entidade e, consequentemente, atos de corrupção, lavagem de dinheiro etc.

Os responsáveis por tomarem a decisão referente a esse assuntos integram o Comitê Executivo da Conmebol: Ramón Jesurún (Colômbia), Carlos Villacís (Equador), Edwin Oviedo (Peru) e Arturo Salah (Chile), sendo todos eles presidentes de suas respectivas Federações locais.

Elogios não faltaram a empresa radicada nos Estados Unidos há mais de 25 anos, sendo apontada pela contratante como “uma das maiores organizações profissionais de auditoria e que está integrada a nível mundial com mais de 175 mil profissionais em mais de 140 países.”

error: Futebol Latino 2023