Nesta sexta-feira (27), a Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou o calendário para os jogos de semifinal tanto da Libertadores como da Sul-Americana. Conforme previa a data base, os embates vão acontecer na última quinzena do mês de outubro.
Leia mais: Agenciado por pai de Matheus Pereira, Allysson relembra os tempos de Cruzeiro
Jogadores do Peñarol frisam ‘sonho’ e ‘união’ após classificação
Dorival Júnior divulga convocação do Brasil para jogos das Eliminatórias
No dia 22 de outubro, Atlético-MG e River Plate fazem o seu primeiro duelo na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília). Sete dias depois, acontece o embate decisivo, no Mâs Monumental, também às 21h30 (de Brasília).
Do outro lado da disputa, Peñarol e Botafogo medem forças pelo confronto de ida no dia 23 de outubro. O palco do compromisso em questão, às 21h30, será o Nilton Santos. Desse modo, no dia 30, o Campeón del Siglo vai abrigar o jogo que define o outro finalista da Libertadores.
No caso da Sul-Americana, o Cruzeiro é quem abre a disputa de semifinal, contra o Lanús, no dia 23 do próximo mês. A partida de ida ocorre no Mineirão, às 21h30, enquanto a volta, em 30 de outubro, ocorre em La Fortaleza. Na outra chave, Corinthians e Racing duelam por um espaço na final em 24 e 31 de outubro. O primeiro jogo acontece na Neo Química Arena e o segundo Cilindro de Avellaneda. Ambos tem bola rolando às 21h30.
Quando acontecem as finais?
A decisão da Libertadores no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, com estádio ainda a ser definido pela Conmebol. Atualmente, as informações dão conta que o Monumental é favorito para receber a decisão caso o River esteja na disputa. Do contrário, surgem alternativas como o Libertadores de América (casa do Independiente) ou mesmo o Único, estádio do Estudiantes, que fica em La Plata.
Já sobre a final da Sula, o cenário é o mesmo em relação ao caráter de indefinição. A única informação é que o jogo ocorre no dia 23 de novembro em Assunção, no Paraguai. Nesse sentido, os palcos mais prováveis seriam o Defensores del Chaco ou La Nueva Olla, casa do Cerro Porteño.