Conmebol agradece! TAS obriga La Liga a liberar jogadores para Eliminatórias

messi-neymar-argentina-brasil-futebol-latino-09-07
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Em meio à indefinições de quem vestirá as camisas de suas respectivas seleções nas Eliminatórias, a Conmebol ganhou uma força extra neste domingo, 29. O Tribunal Arbitral do Esporte negou o pedido da La Liga, entidade que gere o futebol espanhol, que pedia para não liberar os jogadores para as Eliminatórias Sul-Americana.

Soccer 300x250

Leia mais: Fifa reduz punição ao México por gritos homofóbicos de torcedores
Gigantes sul-americanos miram atacante que disputou duas Copas do Mundo

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Dessa maneira, o TAS não acatou o pedido da entidade, que se opôs à citação. Dessa maneira, com a liberação, outras competições que deixaram clara a intenção de não dispensar os jogadores, como a Premier League, Serie A e Primeira Liga, podem sofrer com um impacto direto da decisão.

Gonzalo Belloso, Secretário-Geral da Conmebol, celebrou a decisão do TAS. “Todos os jogadores podem jogar pelas suas seleções. A liberação deles por clubes do mundo todo é obrigatória”, comemorou.

Enquanto isso, o presidente da La Liga, Javier Tabas, mostrou a sua insatisfação. “Está na linha habitual deste ‘Tribunal’. Desmotivado. Ditado por pessoas de imparcialidade duvidosa e suspeitos de uma mamata. Pouco a pouco sairão dessa situação escabrosa. Seguimos em frente. Precisamos de mudança”, disse em sua conta do Twitter.

Além disso, a Liga Espanhola deixou claro que não está satisfeita e garante que continuarão “com os trâmites instaurados nos diversos órgãos judiciais”. Assim também, afirmam que a resolução acaba com a integridade desportiva da competição “e que vão pedir à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que remarque vários jogos”.

error: Futebol Latino 2023