*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Buscando uma recuperação no Campeonato Brasileiro, o Grêmio está no mercado procurando novos reforços. Depois da chegada do colombiano Miguel Borja, o Tricolor teria, inclusive, já fechado com outro atleta: o volante Mathías Villasanti.
Leia mais: River Plate recebeu notícia ruim para duelo contra o Atlético-MG; confira
Domínio brasileiro na Libertadores pode durar por muito tempo
Com a saída de Matheus Henrique para o Sassuolo, da Itália, o Tricolor já tratou de trazer outro volante. Paraguaio, Villasanti tem 24 anos e vestia a camisa do Cerro Porteño, time eliminado pelo Fluminense nas oitavas de final da Libertadores.
Também atuando pela Seleção do Paraguai, Mathías Villasanti custou 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18,3 milhões) aos cofres do Grêmio. Considerado uma das grandes revelações da equipe paraguaia, o volante tinha recebido sondagens de clubes da MLS. Além disso, outro gigante brasileiro já havia se interessado: o Palmeiras. No entanto, o acordo não foi para frente, e o jogador ficou no Cerro Porteño.
O jogador vem chamando bastante atenção por conta de sua atuação na Copa América. Villasanti, inclusive, jogou na partida contra o Brasil, entrando como titular. Dessa maneira, o volante é considerado como uma das principais peças para a Seleção do Paraguai conquistar uma vaga para a Copa do Mundo de 2022.
Villasantí é um volante que se movimenta muito no campo, característica que Felipão buscava na equipe. Além disso, seu estilo de jogo pode tornar o time mais dinâmico, pois costuma ter grande participação em jogadas de transição entre defesa e ataque.