*Por Juliano Rangel
A edição de 2018 da Major League Soccer (MLS) encerrada na noite do último sábado (08) com a conquista do Atlanta United, após vencer a equipe do Portland Timbers por 2 a 0, apresentou diversas craques e jovens promessas, principalmente as sul-americanas.
Leia mais: Durante entrevista, presidentes de Boca Juniors e River Plate se abraçam
Emelec conquista a segunda etapa disputará com a LDU a final do Campeonato Equatoriano
O Futebol Latino preparou uma lista com quatro novatos, que estrearam na última edição com menos de 20 anos:
Ezequiel Barco
Uma das recentes revelações do futebol argentino, o meio-campo foi revelado pelo Independiente, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2017 e despertou interesse do Atlanta United. Com apenas 18 anos, foi contrato pela equipe norte-americana em janeiro deste ano e atuou em 30 partidas na MLS, onde marcou quatros.
Valentín Castellanos
Outro argentino que chegou muito novo a MLS, o meia-atacante veio para o New York City na metade deste ano, vindo da Torque do Uruguai. Estreou na liga norte-americana com 19 anos, participou de 10 jogos e marcou um gol.
Diego Rossi
Apontado como uma das boas promessas para a seleção uruguaia, o atacante surgiu na equipe profissional do Peñarol com apenas 17 anos. No final de 2017, com 19 anos, foi negociado com o Los Angeles FC, onde atuou na MLS em 33 jogos e marcou 12 gols.
Milton Valenzuela
Mais uma promessa da base argentina, o zagueiro é uma das recentes revelações do Newell’s Old Boys. Negociado com o Columbus Crew SC no início de 2018, o jogador estreou na MLS com apenas 19 anos. Pela equipe, atuou em 33 partidas e marcou um gol.