Negociado em agosto de 2020 pelo Flamengo para o Grupo City, o meio-campista Vini Souza (Vinição, nos tempos de Fla) vem encontrando seu espaço em um grande centro do futebol europeu na temporada 2022/2023.
Leia mais: Pumas ganha fortuna com participação de Dani Alves na Copa
Após polêmica na Copa, Uruguai elabora plano para não sofrer grave punição
Aos 23 anos de idade, o jogador que passou duas temporadas atuando na Bélgica (mais precisamente em Lommel SK e Mechelen) fez somente 14 partidas até então pelo Espanyol, mas já acumula números dignos de destaque: titularidade em todos os confrontos realizados e a liderança no clube em desarmes com 27 ações corretas.
Analisando em todo o universo de LaLiga, as estatísticas só ficam abaixo de outros três nomes que disputam o Campeonato Espanhol: Thierry Correia (Valencia), Óscar Valentín (Rayo Vallecano) e Reinildo, do Atlético de Madrid.
Curiosamente, o Atleti seria equipe que já observa a possibilidade de fazer uma investida no meio-campista brasileiro segundo informação que foi veiculada pelo diário catalão Sport. Questionado, o jogador com formação na base do Flamengo prefere deixar assuntos relacionados a oportunidades inteiramente com seu staff.
“Eu não fiquei sabendo, essa parte deixo para o meu pai e meus agentes. Tenho total confiança neles, e a minha cabeça está totalmente focada no Espanyol”, afirmou Vini em palavras publicadas pelo ge.