O PSG é um dos times mais ativos na busca por reforços para a próxima temporada europeia. Após fechar a contratação do volante Georginio Wijnaldum e ter o nome ligado ao goleiro Gianluigi Donnarumma e ao zagueiro Sergio Ramos, a equipe francesa pode ir atrás do atacante Joaquín Correa, da Lazio.
Leia mais:
Marcelo Gallardo se diz pronto para comandar a seleção argentina
Rafael Santos Borré vai ganhar uma bolada de dinheiro em seu novo clube; confira
Segundo o jornal italiano “Corriere dello Sport”, os parisienses pretendem pagar cerca de 20 milhões de euros além de incluir o meia-atacante espanhol Pablo Sarabia no pacote para tirar o argentino do futebol italiano, mas a Lazio pede 40 milhões de euros pelo atleta que está disputando a Copa América.
Joaquín Correa nasceu para o futebol no Estudiantes de la Plata em 2011 com menos de 18 anos e ficou na América do Sul até 2014, quando foi negociado com a Sampdoria-ITA por mais de 8 milhões de euros.
Em 2015, o argentino deixou o futebol italiano rumo ao Sevilla-ESP, que pagou 18 milhões de euros pelos direitos econômicos do atacante.
Quatro anos após defender o clube espanhol, Correa voltou ao futebol italiano para atuar pela Lazio em negócio que custou mais de 15 milhões de euros aos cofres da equipe da cidade de Roma.
Aos 26 anos e atualmente convocado para disputar a Copa América de 2021, Joaquín Correa tem contrato com a Lazio até 2024 e tem valor de mercado avaliado em 30 milhões de euros segundo o site Transfermarkt.
Veja os números de Joaquín Correa pelos times por onde atuou:
Estudiantes de la Plata-ARG – 58 jogos, 5 gols e 5 assistências
Sampdoria-ITA – 31 jogos, 3 gols e 1 assistência
Sevilla-ESP – 73 jogos, 15 gols e 10 assistências
Lazio-ITA – 117 jogos, 30 gols e 18 assistências