Nesta sexta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), Equador e Chile duelam pela primeira rodada da fase de grupos no Sul-Americano Sub-20. E, ao contrário do que pode parecer, o jogo que acontecerá na Colômbia pode interessar até mesmo torcedores de um clube em especial no Brasil: o Flamengo.
Leia mais: Paolo Guerrero acerta com novo clube; saiba mais
Após depoimento, Daniel Alves é detido na Espanha
Isso porque o meio-campista Alan Minda, do Independiente Del Valle, irá atuar na competição. Sendo, aliás, considerado como um dos destaques da atual geração equatoriana na busca pelo bicampeonato do torneio, já que a Tri faturou o título do mesmo em 2019.
Desde que foi incluso na equipe principal, em 2021, o jogador de apenas 19 anos de idade disputou 34 jogos no profissional com três gols e duas assistências. Além disso, ele pode considerar que já possui uma trajetória bastante vitoriosa no Del Valle, já que conquistou a LigaPro, a Copa do Equador e a Sul-Americana. Sendo que, com ele em campo, na temporada passada, o clube equatoriano venceu 57% dos seus jogos.
Diante das boas apresentações, o Futebol Latino apurou que houveram sondagens vindas do futebol brasileiro acerca de Minda. Porém, nenhum desses contatos teria avançado ao campo da proposta formal.
Após a disputa do Mundial de Clubes, Flamengo e Del Valle farão novamente a Recopa Sul-Americana, algo que aconteceu na temporada 2020. Naquela oportunidade, os cariocas levaram a melhor ao empatar em 2 a 2 na cidade de Quito e golear por 3 a 0 no Rio de Janeiro.