bonus de cadastro

Conheça Matias Galindo, considerado uma joia do futebol boliviano

conheca-matias-galindo-considerado-uma-joia-do-futebol-boliviano-futebol-latino-23-04
Foto: Divulgação/Always Ready

Matias Galindo é um meio-campista de somente 18 anos que nasceu no Peru, mas que, desde jovem, mora na Bolívia. Justamente por conta dessa identificação com o país, ele fez a opção por defender as cores da seleção boliviana.

Leia mais: Atacante do Bolívar afirma que ganhar do Flamengo é ‘botar um pé nas oitavas’ da Libertadores
Vice-Presidente do River critica arbitragem de clássico com o Boca Juniors

Seguir a carreira de jogador profissional, aliás, é algo que está no sangue da familia. Isso porque Matias é filho do ex-atleta boliviano Gonzalo Galindo, nome que passou por equipes como Jorge Wilstermann, Bolívar, Alianza Lima e Emelec. Além dos clubes, ele também construiu história na seleção da Bolívia, disputando 28 partidas e marcando três gols.

Os bons desempenhos fizeram Matias Galindo acumular passagens pelas seleções de base da Bolívia, sendo a mais recente neste mês de abril, visando treinos junto a equipe sub-20. O volante atua pelo Always Ready desde 2022, após ter se formado no Alianza FC.

Empolgação e retribuição

Após chamar a atenção pela base, Galindo fez sua estreia entre os profissionais da representação de El Alto no ano passado. De lá pra cá, ele acumula 15 partidas onde a maioria delas ocorreu em 2023. Por conta disso, o jovem jogador se mostrou focado e contente pelas oportunidades que vem recebendo. Entretanto, sem deixar de afirmar que o seu desejo é de ter um desempenho tão grande quanto o carinho recebido desde que fez seu primeiro jogo como profissional:

“Momento único em poder atuar pelo time profissional de uma das maiores equipes do meu país. Espero continuar retribuindo esse carinho que recebo da torcida e de todos do clube”, contou.

Atualmente, o Always Ready se concentra na disputa da fase de grupos da Sul-Americana, já que está fora da semifinal no Apertura boliviano. Por isso, o próximo jogo será na quinta-feira (25), recebendo o César Vallejo, às 21h (de Brasília), no Municipal de El Alto.

1 comentário em “Conheça Matias Galindo, considerado uma joia do futebol boliviano”

  1. Pingback: ANAF, em nota, pede paralisação do Campeonato Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023