*Por Gabriel Oliveira
Vitor Gomes Pereira Júnior, volante de origem e irmão do Ricardo Goulart ex Cruzeiro, é um jogador que já está a bastante tempo atuando pela Major League Soccer.
Leia mais: Torcedor invade gramado em Honduras e marca gol em clássico
Arturo Vidal completa 10 anos na seleção do Chile
Revelado nas divisões de base do São Paulo, seu clube de coração, mesmo com um sucesso nas divisões de base quando chegou aos profissionais em meados de 2007, apenas jogou uma vez pela equipe de Muricy Ramalho. Antes de sair para o futebol exterior ainda foi emprestado ao Toledo para a disputa do estadual no ano de 2009 onde fez 2 gols em 10 jogos.
Depois de retornar para o São Paulo, novamente sem espaço no elenco tricolor, o volante foi emprestado para o Los Angeles Galaxy em 2010. Estreou numa vitória por 2 a 0 contra o St.Louis, logo conquistou sua vaga como titular, pelo bom futebol apresentado mostrando sempre segurança na defesa e boa qualidade técnica para subir ao ataque, em sua primeira temporada o brasileiro jogou 28 das 32 vezes todas como titular, as vezes que ficou de fora foi por suspensão ou lesão.
Após sua primeira temporada na MLS e com bastante sucesso, o volante renova seu contrato com o São Paulo por mais 3 anos, porém ele novamente acerta seu retorno para o Galaxy, por mais uma temporada ficando até 2012. No final da sua última temporada emprestado, o Galaxy acertou sua compra em definitiva em acordo com o São Paulo em janeiro de 2013, desde então o volante se transformou em ídolo da torcida, atuando por mais 2 temporadas, ficando ao todo pelo clube de 2010 até 2015 jogando 193 jogos e marcando 15 gols.
Após seu ciclo acabar em Los Angeles, Juninho acertou com o Tijuana do México para o ano de 2016, jogando o Campeonato Mexicano, o volante não se adaptou ao clube e após 26 jogos ele acertou seu retorno a MLS, dessa vez defendendo o Chicago Fire.