No último domingo, Cerro Porteño e Olimpia se enfrentaram pela 17 rodada do Clausura Paraguaio. O jogo era de vida ou morte para o Ciclón, que entrou em campo sete pontos atrás do adversário e precisava vencer de qualquer maneira.

Leia Mais: Oriente Petrolero tem semana agitada com posse de novo presidente
Meia brasileiro analise inicio de trajetória na Arábia Saudita

Quando o relógio marcou 16 minutos da etapa inicial, Fernando Ovelar, de 14 anos, saiu na cara do goleiro e com estilo colocou o Cerro Porteño em vantagem. Na comemoração se apresentou a torcida e marcou seu nome na história do futebol mundial.

Mas quem é Fernando Ovelar? Como um garoto que não está nem perto de alcançar a maioridade se tornou manchete mundial e automaticamente uma das promessas do futebol paraguaio?

Em janeiro de 2004, Fernando Ovelar nasceu na cidade de Assunção, capital do Paraguai. Neto de Gerônimo Ovelar, que atuou no Cerro Porteño na década de 70, o garoto tem forte identificação com o gigante sul-americano.

Quando resolveu iniciar sua carreira no mundo da bola não teve dúvidas. O Cerro foi a sua escolha natural e desde as categorias de base chama a atenção. Apesar do talento reconhecido internamente, dificilmente teria uma chance de maneira rápida no elenco do Cerro.

A surpresa aconteceu no dia 28 de fevereiro. Em jogo da Copa Paraguai, o técnico Fernando Jubero relacionou o garoto e o FL publicou uma nota sobre o fato. Afinal, não é todo dia que um adolescente de 14 anos estreia em uma equipe tão tradicional como o Cerro Porteño.

Agora, resta saber como será a sequência de Fernando Ovelar no Ciclón. A tendência é que, devido ao título do Olimpia praticamente sacramentado, o técnico Fernando Jubero dê mais chances ao menino que precisa amadurecer e ganhar espaço para bilhar no futebol local e manchetes mundiais.

Curiosidades

. Com o gol marcado no fim de semana, Fernando Ovelar se tornou o atleta mais jovem a balançar a rede pelo Cerro. Antes dele, o recorde era de Sergio Díaz, atualmente no Corinthians e que fez seu primeiro tento aos 17 anos.

. O centroavante paraguaio é o segundo atleta mais jovem a marcar um gol no futebol profissional. O posto ainda é do armênio Armen Ghazaryan, que tinha 14 anos, sete meses e cinco dias, quando anotou o tento no duelo entre Shirak e Lori, elo Campeonato Armênio, na temporada 2002.

error: Futebol Latino 2023