Neste sábado (12), uma das informações mais importantes sobre o mercado de transferências certamente foi o apontado acerto do Vasco com o meio-campista francês Dimitri Payet. Oficialmente, o clube da Colina ainda não se pronunciou.
Leia mais: Ao ‘estilo viking’, Fiorentina apresenta Lucas Beltrán como reforço
Carlos Augusto tem acordo verbal para rumar à Inter de Milão
Apesar de ter boa parte da sua carreira em solo francês, Payet não necessariamente nasceu ou começou sua carreira no país em questão. Nascido na comuna de Saint-Pierre, situada na Ilha da Reunião (território ultramarino no Oceano Índico que pertence a França), ele deu seus primeiros passos em duas equipes da região, AS Saint-Philippe e JS Saint-Pierroise, antes da primeira experiência fora de sua região de origem no Le Havre.
Dimitri até retornou ao seu país, onde esteve por dois anos no AS Excelsior, antes de ganhar maior visibilidade com a camisa do Nantes e, efetivamente, virar nome mais consistente na elite do futebol francês. Depois, emendou passagens por Saint-Étienne, Lille e viveu sua primeira experiência no Olympique de Marselha. E foi depois de sair do clube litorâneo e defender por dois anos o West Ham que Payet emendou as suas últimas seis temporadas no OM e conquistou um merecido status de ídolo.
Com a consistência na elite mencionada, Dimitri Payet já teve suas oportunidades pela seleção francesa onde tem uma trajetória interessante. Além de disputar como titular a Euro 2016, são 38 partidas vestindo a camisa dos Bleus com oito tentos assinalados.