A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), depois de avaliar a briga iniciada entre Enzo Pérez e Ricardo Centurión no jogo de volta entre River Plate e Racing pelas oitavas de final da Copa Libertadores do dia 29 de agosto, decidiu punir o Millonario.
Leia mais: Peruanos destacam atuação de Trauco frente ao Corinthians: “Partidaça”
Com placar magro, Junior Barranquilla bate o Colón pela Sul-Americana
A entidade multou o clube de Buenos Aires com a quantia de 3 mil dólares (equivalente a R$ 12,1 mil) através do envolvimento na confusão por parte do massagista do River, Marcelo Sapienza, ser classificado como conduta antidesportiva.
Sapienza também está proibido de estar a beira do gramado no jogo de volta contra o Independiente pelas quartas de final do torneio.
Essa é a segunda vez que o time é multado em função de problemas nas oitavas da competição continental. A primeira delas também foi referente ao duelo frente a Academia, porém no embate de ida que terminou em 0 a 0 no El Cilindro em 9 de agosto.
Com a demora para voltar a campo retardando propositalmente a partida feita por Lucas Pratto e o erro no posicionamento do patch da competição do técnico Marcelo Gallardo, a somatória das punições desfalcou o cofre do River Plate em 19,5 mil dólares (quase R$ 80 mil).
Além do valor financeiro, na época Gallardo também teve a punição de um jogo ausente do banco de reservas.